Observatório da Paisagem


O Observatório da Paisagem é, no momento, uma rede de profissionais e pesquisadores que atuam em instituições, órgãos públicos, universidades, arquivos, museus, fundações culturais que se dedicam ao estudo e à preservação do Patrimônio Cultural da RMVPLN, Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Segundo André Bazzanella - chefe da Casa do Patrimônio do Vale do Paraíba - o objetivo principal do projeto Observatório da Paisagem é promover a reflexão ativa e propor políticas públicas para a preservação da memória e do patrimônio cultural da RMVPLN.

Foi concebido e é coordenado pela Casa do Patrimônio do Vale do Paraíba representação do IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, sediada em São Luiz do Paraitinga; professores e pesquisadores da UNITAU, UNIVAP e do INPE.

Durante o ano de 2017 foram realizadas sete Rodas de Conversas, eventos temáticos, que têm funcionado como um “arrastão” cultural ou uma “bola de neve”. O propósito foi ampliar a cada evento o debate sobre o estudo e conservação do Patrimônio Cultural.

Para saber mais acesse: https://observatoriodapaisagemvaledoparaiba.wordpress.com/

Sobre o Museu da Imigração Italiana acesse: https://www.facebook.com/Museu-da-Imigra%C3%A7%C3%A3o-Italiana-de-Quiririm-1674297722847316/?fref=ts

Imagens e Edição: Caminhos do Vale/ Sergio Costa

#CaminhosdoVale #ValedoParaiba #IPHAN #PatrimônioCultural

Postagens recentes
Pesquisas por TAGS
Nenhum tag.
Arquivo de Postagens