REVELANDO SÃO PAULO 2017

O REVELANDO SÃO PAULO se confirma como o maior e mais importante festival de cultura tradicional paulista. O festival – depois de uma pausa de dois anos – voltou a ser realizado em São Paulo no Parque do Trote entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. O tema central deste ano foi a “Festa do Divino”. Com muita culinária, artesanato e cultura popular, o evento este ano veio com uma importante inovação trazendo os Circuitos Turísticos – integrando assim a cultura ao turismo para que este ultimo se torne mais sustentável.

Os números do evento: 100 locais somente para artesanato, 12 Ranchos Tropeiros e 200 grupos de cultura popular tradicional, 180 cidades do Estado de São Paulo.

A edição 2017 apresentou também mostras de artesanato, além do Espaço Cerâmica e o Espaço Brincadeiras de Todos os Tempos, voltado para o público infantil.

No palco, os visitantes puderam conferir encontros de violeiros, sanfoneiros, congadas e moçambiques, samba rural, catira e orquestras de viola. As culturas tradicionais foram representadas por grupos de Folia de Reis, Dança de São Gonçalo e Dança de Santa Cruz. Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias

A plataforma “Caminhos do Vale” foi até o evento e entrevistou o Secretário Adjunto de Cultura Romildo Campello e o responsável pelo evento, o produtor cultural Diego Dionísio.

Imagens e edição: Sergio Costa (www.caminhosdovale.com.br)

 

 

Please reload

Postagens recentes
Please reload

Pesquisas por TAGS
Please reload

Arquivo de Postagens
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2016 por SF Produções