5º Encontro dos Redencenses

O 5º Encontro dos Redencenses (do Municipio de Redenção da Serra – SP) programado para o dia 21 de agosto de 2016, acabou sendo adiado por condições adversa do tempo e finalmente realizado no dia 28 de agosto.

 

O evento reúne todos os anos atuais e antigos moradores da cidade paulista, reconstruída após a inundação provocada pela construção da barragem da CESP nos rios Paraibuna e Paraitinga (formadores do Rio Paraíba do Sul) em 1977. Da velha cidade ainda sobra a Matriz e o prédio da antiga Prefeitura, além de muitas recordações guardadas nos corações dos redencenses.

Para manter estas lembranças vivas e resgatar outras é que o Instituto Cultural Santa Cruz do Paiolinho organiza todos os anos (desde 2012) um singular encontro ao ar livre ao lado da nova Igreja Matriz, onde é realizada uma missa de abertura do evento.

 

A festa conta com diversas atividades, como apresentações musicais, exposição de arte e artesanato e principalmente uma sugestiva exposição de fotos antigas mostrando o cotidiano e os eventos da antiga Redenção da Serra. Uma grande oportunidade de reencontro entre os redencenses que ainda moram na cidade nova e outros que já foram embora, mas guardam uma forte ligação com suas raízes.

 

A Presidente do Instituto Cultural Santa Cruz do Paiolinho, Ana Néri do Carmo de Faria, contou em entrevista concedida ao “Caminhos do Vale” que a idéia do encontro surgiu após o inicio da publicação da fanpage Redenção de todos os tempos (www.facebook.com/redencaodetodosostempos) quando fotos antigas e depoimentos iniciaram a serem publicadas gerando um significativo processo de resgate da memória da cidade.

 

Assista o vídeo:

 

 

 

Please reload

Postagens recentes
Please reload

Pesquisas por TAGS
Please reload

Arquivo de Postagens
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2016 por SF Produções