• Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2016 por SF Produções

São José dos Campos

As origens de São José dos Campos remontam ao final do século 16, quando se formou a Aldeia do Rio Comprido, uma fazenda jesuítica que usava a atividade pecuarista para evitar incursões de bandeirantes. Porém, em 10 de setembro de 1611, a lei que regulamentava os aldeamentos indígenas por parte dos religiosos fez com que os jesuítas fossem expulsos e os aldeãos espalhados.
Os jesuítas voltaram anos mais tarde, estabelecendo-se em uma planície a 15 quilômetros de distância, onde hoje está a Igreja Matriz de São José, no centro. Este núcleo, que deu origem à cidade, tinha clima agradável e ficavam numa posição estratégica em caso de invasões. Novamente a missão passava aos olhares externos como fazenda de gado. Nesse período, a aldeia apresentou sérias dificuldades econômicas por causa do grande fluxo de mão de obra para o trabalho nas minas.

Fonte: http://cidades.ibge.gov.br/

O que visitar:

Igreja Matriz de São José - Memorial Aeroespacial Brasileiro ( MAB) - Mercado Municipal - Museu do Esporte - Museu do Folclore - Parque da Cidade - Parque Santos Dumont - Parque Vicentina Aranha.

 

Calendário dos principais Eventos:

Ainda não disponível

 

Onde comer:

 

Onde dormir:

Ainda não disponível

 

Vídeo:

Ainda não disponível

 

Revista:

Ainda não disponível

 

Parceiros locais:

Ainda não disponível

 

SINHORES - SJC - Rua Cel. Madeira, 46 - São José dos Campos - SP
Telefones: (12) 3922-4777

www.sinhores.com.br