Canas

A origem do município de Canas inicia-se mais precisamente no dia vinte e oito de junho de 1887, quando a primeira leva de imigrantes vindos da Itália, desembarca no município de Lorena, em busca de melhores condições de vida.
Os imigrantes italianos fixam residência inicialmente no núcleo de Caninhas. Primeiramente, ao chegarem ao Brasil, recebem propriedades territoriais doadas por decreto do Imperador Dom Pedro II, para que fossem desbravadas e exploradas. Estes lotes de terra praticamente virgens e inexplorados distavam cerca de oito quilometros do centro de Lorena.
O primeiro núcleo da colônia possui o nome de Caninhas (hoje um bairro do município de Canas), devido a qualidade da cana-de-açúcar plantada no local, a crenolina, um tipo habitualmente mais fino do que as outras qualidades plantadas em outros locais da colônia.
Os imigrantes assinavam um contrato por cada lote de terra doada (na época o valor destes lotes girava em torno de 400.000 mil réis cada um), sendo estipulado um prazo de quatro anos para que a dívida fosse quitada. Com o integral cumprimento do contrato e seu término, os imigrantes adquiriam o direito de plantarem o que quisessem. 
Além da lavoura de cana-de-açúcar, cuja produção abastecia o Engenho Central de Lorena, plantavam para sua subsistência e de sua família, produtos como arroz, feijão, batata e vários tipos de verduras.

 

Fonte: http://cidades.ibge.gov.br/

O que visitar:

Igreja de Santo Antônio - Espaço Cultural.

 

Calendário dos principais Eventos:

(Ainda não confirmado)

Julho:

- Festa Italiana

 

Onde comer:

Ainda não disponível

 

Onde dormir:

Ainda não disponível

 

Vídeo:

Ainda não disponível

 

Revista:

Ainda não disponível

 

Parceiros locais:

Ainda não disponível

 
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2016 por SF Produções